A abertura de holding, em seus mais diferentes modelos, pode ser feita de forma ágil, eficiente e profissional por uma empresa de contabilidade que tenha experiência em relação à toda a burocracia que envolve a criação de um CNPJ para finalidades específicas, como a gestão de bens e patrimônio familiar ou societário.
No Brasil, existem alguns modelos de holdings que podem ser criados através de um suporte especializado de contabilidade. Entre eles, estão os seguintes: holding de controle, holding de participação, holding mista e holding pura.
Basicamente, as diferenças estão baseadas na definição daqueles que vão exercer o controle do negócio, ter participação na empresa, área de atuação da holding, sua finalidade, entre outras particularidades.
Um exemplo de holding que está em evidência no momento é a patrimonial, que serve para a administração dos bens e patrimônios dos sócios. Esse tipo de holding garante redução de custos e encargos na sucessão de bens e ajuda a proteger o patrimônio.
Além disso, existem outros inúmeros benefícios ao solicitar a criação de uma holding, entre os quais, estão: obter um melhor planejamento dos bens e reduzir os custos operacionais do processo de transferência, como os de inventário e documentação.
A abertura de uma holding é um processo burocrático e técnico e, por isso, deve ser feito por especialistas experientes, como contadores que já estejam acostumados com a criação de holdings nos mais diferentes formatos jurídicos.
Fale com a RKita – Contadores Associados agora mesmo e seja atendido por um especialista!